Perguntas Frequentes

Encontre soluções simples para os seus problemas

Se não encontrar a resposta que procura, a nossa equipa de Apoio ao Cliente encontra-se à sua inteira disposição para ajudar.

Encontre soluções simples para problemas
Se está com problemas ou tem alguma dúvida relativamente aos serviços da Vectone Mobile, encontre as respostas às perguntas mais frequentes nos separadores que se seguem.

PERDI A COBERTURA DO SINAL / REDE, O QUE DEVO FAZER?

Para configurar manualmente a rede, encontre a opção Serviços Vectone. Esta opção deve estar disponível no menu principal como Serviços Vectone ou SIM Toolkit (Android) ou em Definições> Telefone> Serviços Vectone (iPhone).

Neste menu, encontrará duas opções - automático e manual. Selecione "Manual" e de seguida "Em Portugal", o que deverá permitir que o telefone se conecte à rede.

Clique para ver as instruções de configuração manual da sua rede para iPhone e Android.

No caso de precisar de assistência, contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

ONDE POSSO ENCONTRAR O NÚMERO DO MEU CARTÃO SIM?

O número de cartão SIM encontra-se no pequeno cartão/chip que insere dentro do telemóvel. 

SE PERDER O MEU CARTÃO SIM, POSSO TRANSFERIR O MEU NÚMERO ANTIGO PARA UM NOVO CARTÃO SIM?

Ligue para o nosso serviço de Apoio ao Cliente para transferir o seu número antigo para um novo cartão SIM. Para realizar esta operação, terá de responder a questões de segurança de modo a confirmar a sua veracidade enquanto proprietário da conta.

Informamos que o serviço de transferir o número para outro cartão SIM tem um custo de 10€ e que o montante será deduzido diretamente do seu saldo.

PORQUÊ É QUE A MINHA TRANSAÇÃO ONLINE FALHOU?

A sua transação pode ter falhado por vários motivos. Antes de tentar carregar no nosso website, deverá verificar primeiro o que lhe indicamos de seguida:

  • Certifique-se que subscreveu o MasterCard SecureCode se tem um cartão bancário Mastercard ou o Verified by Visa se tem um cartão bancário Visa.
  • Certifique-se que a morada que introduziu está correta e que corresponde com a informação que o seu banco tem sobre si.
  • Certifique-se que introduziu o número CVV correto que se encontra nas costas do seu cartão bancário.
  • A sua transação também poderá falhar se tentar fazer um carregamento enquanto se encontra no estrangeiro.

Se verificou todos os pontos acima indicados e mesmo assim continua com problemas, por favor entre em contacto com o Apoio ao Cliente que terá muito prazer em o ajudar.

O QUE É 'VERIFIED BY VISA' E 'MASTERCARD SECURECODE'?

A Vectone Mobile leva a segurança muito a sério, pelo que usamos os métodos de pagamentos seguros oficiais Verified by Visa e MasterCard Secure Code para processar o pagamento com o seu cartão, adicionando uma nível extra de proteção para pagamentos feitos online com cartões bancários.

Durante o processo de pagamento, os seus dados serão encaminhados de forma segura para o website do seu banco de modo a serem verificados. O código que utiliza será apenas do seu conhecimento e do seu banco - assim como quando introduz o seu PIN num terminal de pagamento automático numa loja. Assim que o seu banco tiver autenticado a transação, será redirecionado para o website da Vectone Mobile para finalizar a sua compra.

COMO POSSO SUBSCREVER AO 'VERIFIED BY VISA' E AO 'MASTERCARD SECURECODE'?

Se ainda não registou o seu cartão para Pagamentos 3D Secure ser-lhe-á solicitado que o faça enquanto estiver a decorrer o processo de autenticação. Apenas terá que confirmar alguns detalhes de segurança com o seu próprio banco e criar uma palavra-chave ou um PIN para usar futuramente. Assim que tiver feito isto, pode usufruir deste nível extra de segurança em qualquer website que utilize Verified by Visa ou MasterCard Secure Code para assegurar as transações realizadas com o seu cartão. Não se esqueça de manter a sua palavra-chave e o seu PIN sempre seguros, certificando-se que apenas os introduz em websites de autenticação oficiais do seu banco. 

Para mais informações sobre o Verified by Visa
Para mais informações sobre o MasterCard SecureCode

Em caso de ter qualquer dúvida adicional, contacte a entidade emissora do seu cartão.