Transferência de Saldo de Chamada

Consulte as perguntas mais frequentes relativamente a como transferir saldo de chamada.

Se tiver alguma questão adicional, a nossa equipa de Apoio ao Cliente encontra-se à sua inteira disposição para o ajudar.

Encontre soluções simples para problemas
Se está com problemas ou tem alguma dúvida relativamente ao funcionamento de Transferências de Saldo de Chamada encontre a sua resposta ao clicar nos separadores que se seguem.

Como funciona o serviço de Transferência de Saldo de Chamada?

Este serviço permite-lhe enviar saldo do seu telemóvel pré-pago para:
  • Telefones pré-pagos de várias operadoras móveis por todo o mundo.
  • Números Vectone Mobile em Portugal e em todo o mundo.

Pode fazer Transferências de Saldo de Chamada através do envio de SMS do seu telemóvel, a partir da sua conta Meu Vectone ou através do serviço de Apoio ao Cliente. Encontre mais informações sobre como Transferir Saldo de Chamada aqui.

Como posso carregar o meu telemóvel?

Pode fazer carregamentos facilmente através de várias formas:
 
  • Faça um carregamento através do nosso website, clique aqui;
  • Através de SMS;
  • Através da linha de Apoio ao Cliente;
  • Compre um voucher de carregamento multifuncional Vectone Mobile nas lojas de carregamento aderentes.

Como sei se o telemóvel que quero carregar é suportado pela operadora?

Se tentar enviar saldo para um número de telemóvel que pertence a uma operadora que não suporta o serviço de Transferência de Saldo de Chamada, iremos enviar-lhe uma mensagem a informar que a transferência não foi possível de concluir e que o seu saldo não sofreu alterações.

Posso transferir saldo para um telemóvel com contrato mensal?

Não, apenas pode transferir saldo para números de telemóvel pré-pagos. No caso de transferir saldo para um número com contrato mensal, iremos enviar-lhe uma mensagem a informar que a transferência falhou e que o seu saldo não sofreu alterações.

Como é que o destinatário é notificado da transferência?

O destinatário da transferência irá receber uma mensagem a informá-lo do montante que foi transferido para o seu telemóvel.

Qual é a taxa de câmbio utilizada?

Durante o processo de Transferência de Saldo de Chamada, a Vectone Mobile providencia a melhor taxa de câmbio disponível no respetivo momento. Esta taxa depende da operadora do destinatário e do país em que este se encontra.

Existe um montante ou número máximo/mínimo de transferências que posso fazer por dia?

O montante mínimo depende da operadora que o destinatário utiliza. Em relação ao montante máximo, só pode transferir até 10€ por dia.
 

Quanto tempo demora o processo de transferência de saldo?

A transferência de saldo em si é praticamente instantânea. No entanto, se a transferência demorar alguns minutos não se preocupe, provavelmente significa que a rede está ocupada.

Quais são as mensagens de erro que vejo se a transferência falhar?

Existem várias razões que podem fazer com que receba uma mensagem de erro, no caso da transferência falhar:

• Se acidentalmente introduzir informação inválida, como por exemplo, um número com formato incorreto;
• Se não tiver saldo suficiente no seu cartão para realizar uma transferência;
• Se o número do destinatário for de uma operadora ou de um país para o qual não seja possível fazer a transferência;
• Se existir um problema com o nosso sistema, como por exemplo, o processo demorar demasiado tempo.


O processo de transferência é sempre seguro. No caso da transação falhar, iremos enviar-lhe uma mensagem a avisá-lo que o seu saldo não sofreu alterações.

Onde posso ver o meu histórico de transferências?

O histórico de todas as transferências que realizou pode ser consultado na página Meu Vectone.

Posso guardar uma lista de familiares e amigos para quem já transferi saldo?

Sim, pode guardar o histórico e a lista de pessoas para quem já transferiu saldo na sua conta Meu Vectone.

O que acontece quando transfiro saldo para o número errado?

A Vectone Mobile pede sermpre aos seus clientes para que confirmem se o número para o qual estão a transferir o saldo é o correto. Já que não conseguiremos recuperar o saldo, mesmo que este tenha sido enviado por engano.

O que acontece ao meu saldo se a transferência falhar?

No caso da transação falhar por algum motivo, iremos enviar-lhe uma mensagem a avisá-lo que o seu saldo não sofreu qualquer alteração. Infelizmente, não iremos conseguir recuperar o seu saldo no caso de ter sido enviado para o destinatário errado.