Vectone App

É assim que funciona a Vectone App.

Se não encontrar a resposta que procura, a nossa equipa de Apoio ao Cliente encontra-se à sua inteira disposição para ajudar.

Encontre soluções simples para problemas
Se está com problemas ou tem alguma dúvida relativamente ao modo de funcionamento da Vectone App encontre a sua resposta ao clicar nos separadores que se seguem.

Quanto custa a Vectone App?

O download e a instalação da aplicação móvel Vectone App são totalmente gratuitos. As chamadas que realizar e as SMS que enviar através da da Vectone App são ao mesmo preço ou mais baratas que as chamadas que normalmente costuma realizar a partir do seu telemóvel, utilizando o mesmo saldo (assim não necessita carregar separadamente).

Para utilizar a nossa App pode utilizar uma rede Wi-Fi ou os dados móveis do seu telemóvel.

Posso utilizar a Vectone App para fazer uma chamada de emergência para o 112?

As chamadas de emergência não são suportadas na aplicação Vectone App.

Posso ter a Vectone App ativa, simultaneamente, em mais do que um dispositivo?

Sim, a nossa aplicação pode estar aberta e activa no máximo até 5 dispositivos em simultâneo, mas pode instalar em quantos dispositivos quiser.

Lembre-se, pode apenas fazer e receber chamadas e SMS assim como receber voicemail se estiver com sessão iniciada nesse dispositivo.

A pessoa para quem estou a telefonar ou a enviar SMS também tem que ter a Vectone App no seu telemóvel?

Não, com a Vectone App pode telefonar para qualquer número, exceto para números de valor acrescentado.

No caso de querer ligar para números de valor acrescentado e números especiais terá que utilizar o seu telemóvel normalmente.

Onde posso fazer o download da Vectone App?

O download da aplicação pode ser feito através da App Store (iOS) e Google Play (Android) ou fazer o download da versão PC aqui.

A aplicação é compatível com iPhone e iPod Touch (com iOS 5.0 ou superior), smartphones Android (com Ice Cream Sandwich 4.0.3 ou superior) e em PCs com Windows 7.

Quais são os dispositivos que funcionam com a Vectone App?

A Vectone App é um novo serviço e estamos a desenvolvê-lo de forma a ser compatível com o número máximo de dispositivos possível.
A Vectone App foi testada e funciona nos seguintes dispositivos:
Android
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy S2, Samsung

iOS
iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4

A aplicação Vectone App utiliza os meus dados móveis?

Sim, mas apenas se estiver a utilizar os dados móveis do seu telemóvel. Nesse caso, se estiver a utilizar os dados móveis do seu dispositivo para fazer chamadas e enviar SMS, o valor dessas ações serão deduzios do seu saldo/ tarifário.
Utilize uma rede Wi-Fi para evitar o consumo de tráfego móvel do seu telemóvel.

Posso desativar a ligação 3G e/ou a internet móvel na aplicação?

Sim, pode desativar a internet móvel. Para isso, recorra à opção de dados móveis nas definições do seu telemóvel e desative a mesma.

Quanto custa utilizar a Vectone App em roaming?

Se estiver a utilizar a Vectone App através de dados móveis terá que pagar as taxas normais de roaming. Se utilizar a Vectone App através de uma rede Wi-Fi, as suas chamadas e SMS custam o mesmo como se estivesse em Portugal – e os valores que gastar serão deduzidos do seu saldo.

Se deixar os dados móveis do seu telemóvel ligados enquanto estiver em roaming, o seu histórico continuará a usar esses dados e a sincronizar. Os dados móveis em roaming podem tornar-se bastante caros pelo que deverá desativar os mesmos nas definições do seu telemóvel ou dispositivo para evitar custos extra. Aqui inclui-se a utilização de 3G ativa no seu dispositivo.

Se apenas estiver conectado a WiFi poderá sincronizar o seu histórico gratuitamente.

Quanto custa receber chamadas e SMS através da aplicação Vectone App em roaming?

No caso de estar ligado apenas a uma rede Wi-Fi é totalmente grátis. No entanto, se deixar os dados móveis do seu telemóvel ligados enquanto está em roaming, continuará a sincronizar através da rede móvel e você estará a pagar os custos de roaming aplicados para utilização de dados móveis, o que poderá ser bastante despendioso.

Lembre-se, antes de viajar, verifique as definições do seu telemóvel de forma a ter certeza que desativou os dados móveis em roaming.

Quanto custa realizar chamadas e enviar SMS através da aplicação Vectone App em roaming?

No caso de telefonar ou enviar SMS através da rede móvel, será taxada a tarifa normal em roaming. No entanto, se telefonar ou enviar SMS utilizando apenas Wi-Fi irá custar o mesmo valor como se estivesse em Portugal.

Resumindo, as chamadas e SMS para Portugal serão deduzidas do seu saldo enquanto que as chamadas para números internacionais serão taxadas como se estivesse em Portugal. Se não estiver ligado a uma rede Wi-Fi e tentar realizar uma chamada através da aplicação Vectone App, irá deparar-se com uma janela popup alertando que a sua chamada será realizada utilizando a rede 3G.

Posso telefonar para números de valor acrescentado/números especiais através da aplicação Vectone App?

Não, este tipo de números não são suportados pela aplicação Vectone App. Para telefonar para números de valor acrescentado/números especiais, terá que utilizar o seu telemóvel normalmente.

Como posso alternar entre rede móvel e rede Wi-Fi?

Encontramo-nos a desenvolver uma solução na nossa aplicação de forma a permitir a alteração entre rede móvel e Wi-Fi.

Actualmente, você deverá usar as definições do seu telemóvel para alternar entre a rede móvel e a rede Wi-Fi.

Como posso aceder aos meus contactos em múltiplos dispositivos?

No iPhone, pode partilhar os seus contactos utilizando o iCloud.

No Android, pode aceder aos seus contactos através de diferentes dispositivos utilizando o Gmail.

Quem pode utilizar a Vectone App?

A Vectone App apenas pode ser utilizada por clientes com tarifários pré-pagos no entanto os clientes com tarifários de pagamento mensal terão esta opção disponível brevemente.

Tenha o seu telemóvel consigo quando ativar a Vectone App uma vez que receberá um código de activação por SMS.